13 janeiro, 2015

Aprenda a fazer colheita e manicure de suas plantas de cannabis medicinal

manicureFazer a manicure não é algo que você faz apenas com as suas unhas. É um passo importante para preparar a sua cannabis para a secagem e posteriores processos de cura, além de que te dá a certeza de que seu broto parece bem formado e com aparência profissional.

Manicure de cannabis não é só um tratamento estético - separando o broto principal das folhas, a qualidade do produto melhora grandemente. Recomenda-se fazer a sua manicure dos buds antes da secagem, mas alguns produtores preferem fazer ao contrário, deixando para fazer a manicure após a secagem, isso depende da umidade local da região onde se cultiva, se for muito seca é aconselhável fazer depois, para que durante a secagem as folhas abracem os brotos e reduzam a perda de água em alta velocidade, o que favorece uma secagem que resulta em flores mais saborosas e suculentas. Nós descobrimos que o processo é feito de maneira mais fácil quando feito na planta ainda fresca, pelo fatos de conter água em seu interior as suas partes estarem ainda macias
e flexíveis.

Em primeiro lugar, é aconselhável colher sempre a sua cannabis na parte da manhã, antes de as luzes se acenderem (ou o sol nascer). Isso ocorre porque as plantas armazenam açúcar e amido nas raízes durante a noite. Quando a luz acende, ou o sol nasce, no caso do cultivo feiro em área externa, esses nutrientes são transportados para cima por toda a planta para prepará-la para o dia. No entanto, você quer evitar isso, como os açúcares fazem a fumaça ficar muito mais pesada na hora do consumo. Você pode facilmente evitar o movimento dos nutrientes para cima fazendo o primeiro corte em toda a base dos caules, já que você está prestes a colher. Uma vez que esteja cortado, você pode acender as luzes para trabalhar, e coloque trabalho nisso, a preparação da colheita é algo extremamente satisfatório, mas muito trabalhoso, e uma pessoa sozinha pode levar até duas horas para finalizar o processo em uma planta, então acorde bem cedo e arregace as mangas.

Depois de ter colhido a planta, é hora de movê-la para a sua sala de secagem para que seja feita a sua manicure. É bom ter uma área bem ventilada e super cuidadosa na limpeza pronta para colocar suas flores. Isto irá assegurar que todo o material vegetal permaneça limpo - sacos plásticos pretos são ideais para isso. É altamente recomendável usar algumas luvas de látex, para que suas mãos não fiquem cobertas de resina e não contaminem a planta.

Comece a retirar as grandes folhas que ficam em sua base. Você pode fazer isso com seus próprios dedos, como eles se encaixam facilmente. Depois disso, pode começar a remover as folhas secundárias, colocando-as em outra pilha. Depois de ter removido estas, a planta vai começar a parecer bastante nua.

Fazendo a manicure de seus buds: A alma do negócio

Agora você terá acesso a algumas das folhas do interior dos buds, que você pode remover. Definitivamente investir em uma boa tesoura de corte para esse trabalho é algo precioso, ela vai te permitir fazer o trabalho muito mais fácil. Se você achar que sua tesoura está ficando sem corte por causa da resina, você pode usar álcool para limpar aquilo. Dica: Quando passar o álcool e raspar toda a resina, vá juntando em pequenas bolinhas,ao final do trabalho todo você terá um bom deguste de um haxixe fresco e pegajoso, mas para isso é melhor limpar a tesoura com álcool isopropílico.

Para começar com o bom trabalho, tome a sua primeira galha e remova quaisquer ramos, folhas ou excesso de guarnição que você pode ter perdido na colheita - separando-os em pilhas como antes para uso posterior. Corte os ramos restantes e hastes em tamanhos de mão viáveis. Isso fará com que o próximo passo seja cada vez mais fácil. Repita esse processo para todas as suas plantas de cannabis.

Em seguida, pegue cada ramo restante e corte fora os botões principais do tronco. É uma fase muito mais precisa que lhe permitirá separar o material realente bom do resto. É melhor cortar entre o botão e a folha, cortando a folha de distância na base. Se você não consegue chegar à base da folha, corte o máximo de caule da folha que você puder. Os caules e folhas perto dos brotos vão estar cobertos de resina cheia de tricomas. Isto faz com que essa parte possa se juntar à sua guarnição nobre e excelente para fazer haxixe ou como parte de seu material seco para fumar - definitivamente não jogue fora oq que puder aparar.

O montante resultante do que você vai acabar removendo vai depender se você estiver procurando por quantidade ou qualidade, se você remover tudo, exceto o bud privilegiado, você vai ficar com a melhor qualidade possível de bud. Deixando guarnição extra junto com o broto vai reduzir a qualidade geral, mas aumentar a quantidade após a cura. É claro, você ainda tem todas as guarnições que sobram para ainda fazer uma brincadeira com elas. Uma vez que está tudo bem cuidado, tudo que você tem a fazer é mover tudo para as redes de secagem.

DICA EXTRA

Experimente tentar aproveitar qualquer resina que fica em suas ferramentas, luvas e sacos. A resina pode ser congelada em um freezer e depois despedaçada e raspada em um momento posterior. Isto é alguma coisa muito nobre, potente, e pode fazer uma grande diferença na hora de fumar um baseado. É melhor colocar essas coisas em outro saco plástico antes de congelá-los, de modo que a resina não entre em contato direto com o gelo e se danifique.

É bom lembrar que aqui falamos apenas dos processos de colheita e a importância da manicure em seus buds, mas isso não quer dizer que após fazer isso as suas flores já estejam aptas a serem consumidas em uma seda ou em um bong. Após este processo inicial você deve fazer a secagem, que é aconselhada a ser realizada da maneira mais lenta possível. Se tiver como, é importante controlar a umidade da sala de secagem, mantendo em torno dos 60%, para a secagem ocorrer em torno de 15 dias, e a planta utilizar a água restante em seu interior para transformar a clorofila e os açúcares em moléculas saborosas e aromáticas. 

Após a secagem a cura é o fator de capricho, é o que vai fazer a diferença minuciosa no resultado final de sua erva. Existem técnicas diferentes usadas por diferentes especialistas, e todas podem ser facilmente encontradas na internet, procura uma que acha que pode se adequar mais às suas condições e faça, tenha paciência e não consuma tudo antes de provar o melhor que sua planta pode lhe oferecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...