03 outubro, 2013

Uso medicinal dos cogumelos mágicos

cogumelos magicos e seu uso medicinal
É muito comum ouvirmos histórias de amigos que colhem alguns cogumelos do esterco de gado e curtem uma trip em festas rave ou coisas do tipo. Mas você sabia que os cogumelos alucinógenos, conhecidos também como cogumelos mágicos, podem tratar de doenças sérias, como a depressão e algumas formas raras de cefaleias, algumas que podem literalmente deixar o enfermo à beira da loucura.

Os cogumelos mágicos têm sido popular por um longo tempo, com pinturas rupestres que datam desde a era mesolítica (14.000 a.C a 5.000 a.C), mostrando fotos do fungo. Agora as pesquisas estão começando a mostrar que eles têm um efeito anti-depressivo similar ao de drogas como o Prozac, mas com os benefícios adicionais de abrir sua mente.

"Psicodélicos são considerados como "drogas de expansão da mente", por assim terem sido comumente assumido que eles trabalham aumentando a atividade cerebral ... Mas, surpreendentemente, descobrimos que a psilocibina, na verdade,  causou a diminuição da atividade em áreas que têm as conexões mais densas com outras áreas. "

Existem alguns benefícios médicos relacionados aos cogumelos mágicos, que são também conhecidos como Hongos Alucinógenos, principalmente no tratamento e na prevenção de enxaquecas e dores de cabeça esmagadoras (cefaleias). Doses muito pequenas, 1/10 de uma dose recreativa, não o suficiente para sentir os efeitos alucinógenos, são tomadas a cada poucas semanas para prevenir enxaquecas e cefaleias. Uma dose ligeiramente maior pode ser requerida (1/4-1/2 de uma dose recreativa) de modo a abortar a enxaqueca e cefaleias que já estejam fazendo efeito.

Existe uma forma extrema de cefaleia, a Cefaleia Nervosa, que é possivelmente a pior dor de cabeça do mundo, literalmente, e possivelmente uma das piores enfermidades que se conhece na humanidade, pois quem sofre desta doença, e não recorre aos métodos não tradicionais, como os cogumelos mágicos, seja por razões de moral qualquer outra, acabam surtando ao ponto de cometer o suicídio, ou mesmo padecendo por conta da própria dor. As pessoas que têm a cefaleia nervosa normalmente conseguem uma autorização independente do país em que moram, para cultivar os cogumelos alucinógenos e tratar suas dores, pois não se tem no mercado qualquer remédio capaz de aliviar o que esses pacientes sentem.

Existe um documentário que pode ser encontrado no canal da TV por assinatura, National Geografic, que contou a história de um pai de família, religioso e com conceitos formados de moral, que teve que quebrar todos os seus preconceitos para testar a eficácia dos cogumelos mágicos. Até hoje ele e nem a família apoia os efeitos psicodélicos do uso desses cogumelos, por isso o homem se tranca no quarto por 12 horas até que passem os efeitos e suas filhas não o vejam alucinando. Mas assume que se não tomar a sua dose a cada 3 meses, as crises voltam, e enquanto ele se  medica com essa frequência nada acontece.

Este rapaz já pensou em se matar diversas vezes, e agradece até hoje ao médico que lhe fez conhecer os cogumelos mágicos e livra-lo do mal da cefaleia nervosa. Hoje ele leva uma vida totalmente normal, sem medo de ser atacado a qualquer momento por uma crise, só um dia a cada 3 meses que ele se isola para sentir os efeitos psicodélicos dos cogumelos mágicos.

efeitos da psilocibina
O uso de drogas psicodélicas não é nada de novo, com escritores como Timothy Leary e Aldous Huxley, proclamando as qualidades maravilhosas do LSD para a abertura da mente, no início da década de 1960. Steve Jobs, o fundador da Apple, também proclamou que o LSD foi uma das coisas mais maravilhosas que ele tinha feito em sua vida, mas o governo federal declara os efeitos da psilocibina e outros psicodélicos ilegais, como um tabu, e classificou a psilocibina como uma agenda de uma substância controlada , sem uso médico atualmente aceito, exceto nos raros casos da cefaleia nervosa.

Enquanto as autoridades tratarem as drogas como um tabu assim elas permanecerão perante a sociedade. Por isso não se estudam com clareza esses efeitos, pois não são permitidos a fazer. O que imagino, sabendo dos reais efeitos dos psicodélicos, é que se a humanidade fosse liberada como um dia já foi, para fazer o que bem entende, as pessoas descobririam que a vida seria muito melhor, pois da forma como está, é claro que existe o total domínio de uma minoria favorecida perante a grande maioria desfavorecida.

Leia também este artigo: A história dos cogumelos mágicos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...