30 outubro, 2013

Estudo em Harvard mostra que maconha pode reverter efeitos da demência associada ao HIV

receptores canabinoidesUm novo estudo publicado esta semana pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, bem como pelo British Journal of Pharmacology , descobriu que a ativação dos receptores canabinoides do cérebro - algo que cannabis faz naturalmente - proporciona efeitos neuro-protetores que podem reverter a neurogênese causada pela demência ao HIV.

De acordo com os pesquisadores; "HIV -1 glicoproteína gp120 induz a apoptose nos neurônios em roedores e humanos in vitro e in vivo. HIV-1/Gp120 está envolvido na patogênese da demência associada ao HIV (HAD ) e inibe a proliferação de células progenitoras neurais adultas (NPCs ) .

Eles afirmam que , "Desde que os canabinoides exerçam efeitos neuro protetores em vários sistemas-modelo , foram examinados os efeitos protetores da CB2 mediadas na neurogênese . "

Ao fazer isso, os pesquisadores descobriram que a ativação do receptor canabinoide "resultou um maior resultado in vivo para a neurogênese no hipocam

po , como indicado pelo aumento de neuroblastos , as células neuronais. " Eles continuam : " Além disso, houve uma diminuição significativa na astrogliosis e gliogenesis que foi observada em camundongos tratados com canabinoides, em comparação com os tratados com medicação de controle. "
plantas de cannabis
Eles concluem que , "A ativação do receptor CB2 recupera a neurogênese causada por HIV-1. Assim, ativações do CB2 podem atuar como agentes neuro protetores de emergência, combatendo a neurogênese em pacientes que a  tinham . "

O estudo, que foi conduzido por pesquisadores da Divisão de Medicina Experimental do Beth Israel Deaconess Medical Center e Harvard Medical School, pode ser encontrado clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...