13 novembro, 2012

Matemática da Dor


...o tumor lateja como se fosse um Aliem querendo sair, rasgando seu corpo. As queimaduras de segundo e terceiro grau da Radioterapia abrem feridas, os enjoos e vômitos da Quimioterapia são insuportáveis. Morfina é receitada, mas tem um limite, se ultrapassar pode acusar falência dos órgãos.
“Desespero total”.
Daí ao inalarmos a Cannabis, as dores e enjoos não passam totalmente, mas melhoram muito, muito mesmo, e o efeito é imediato. 
O corpo relaxa e finalmente conseguimos dormir.

Morfina – Quarenta minutos para fazer efeito, uma hora e meia de duração. A dor melhora quarenta por cento.
Cannabis – Efeito imediato, duas horas de duração. A dor melhora quarenta por cento.

Com oitenta por cento já é um grande alivio.
Com o tempo os efeitos da Morfina diminuem, o nosso organismo fica acostumado.

Morfina – A dor melhora vinte por cento.
Cannabis – Os quarenta por cento continuam.
Morfina – Dá alucinação.
Cannabis – Não.
Morfina – Vicia. Mesmo quando não é mais necessário, temos que continuar tomando e abaixando a dose para não ter crise de abstinência.
Cannabis – Não.

O uso de Cannabis  para fins Medicinais no alivio da dor já é um fato comprovado, e legalizado em vários países de primeiro mundo.

Referência: trecho retirado do livro “Apologia a Cura”.

3 comentários:

Meu nome é Juliana, tenho 34 anos, usuária de maconha há 8 pra crises de dor intensas não controladas nem por morfina. Usei 4 anos uma bomba de morfina, intratecal, ligada diretinho ao cérebro. Não aguento mais sofrer. A maconha encontrada por aí é bem suja. A gente sabe a porcaria q vira a mistura. Mas é a única maconha a q tenho acesso. Sofro, além das dores crônicas neuropáticas, preconceito de muita gente. A ignorância é grande. E a hipocrisia é revoltante. Como pode uma sociedade que levanta com Prozac e dorme com Rivotril ser tão hipócrita?
Deixo aqui minha indignação.

meu tio precisa passar por um processo de pesados remedios contra hepatite C, o tratamento dura um ano, e os remedios sao tao fortes que roubam suas energias ate para trabalhar, de subir tres degraus a dor ja e imensa. oque ele mais se queixa e sobre as dores nos ossos e nos musculos, que o deixam praticamente em estado vegetal, sera que a cannabis seria uma boa alternativa para que ele continuasse ativo durante o tratamento ( sem sentir tanta dor ) ?? queria que alguem com esperiencia propria ou que saiba do assunto respondesse, pois na internet nao ha pesquisas relacionadas diretamente a epatite C, vlww

Olá Juliana. Faz o processo de lavagem do seu fumo. Procura no youtube o procedimento.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...